Bem Vindos ao Garota Wicca



Bem vindos ao Blog garota Wicca, aqui iremos abordar temas sobre a Antiga Religião e o Sagrado Feminino.
Sinta-se a vontade para compartilhar nosso conteúdo, esclarecer duvidas e nos enviar postagens!
Tire suas dúvidas, aprenda e compartilhe suas vivências!
Descubra nossos caminhos na bruxaria moderna, leia as aventuras da Grande Mãe através dos tempos, compartilhe nossas dicas e caminhe junto de Arádia!
Abençoados sejam os que buscam a Deusa com amor & humildade e Blessed Be!

Sistemas de grau na Wicca


Nos covens (ou maioria deles) possuem um sistema de grau (ironicamente entre alguns solitários que aderem a isso).

Neófito - O estudante não iniciado na arte. Este título vai ao interessado que busca conhecimento durante uma roda e uma lunação (1 ano e 28 dias), você pode realizar pequenos rituais, mas não os Sabbat e Esbbat. O neófito é o estudante dedicado!

Iniciado - Aquele que já passou pelo ritual de iniciação, a iniciação não faz de você mais bruxo ou menos que isso! O contrário, ele é um título que quando interpretado da maneira certa representa sua perseverança durante a fase de neófito. Após a iniciação continue estudando mais...

Sacerdote - Todos nós somos sacerdotes e sacerdotisas da Tellus Mater! É apenas um título.
O sacerdote já tem um bom conhecimento e pode acompanhar a evolução de um neófito/iniciado, guia-lo para que seja seu assistente durante rituais, pode também fundar covens e realizar ritos de passagens. Após isso... ESTUDE MAIS E MAIS...

Sumo • Sacerdote - Você chegou até aqui? Parabéns! Último degrau...
O sumo - sacerdote é idem ao sacerdote, suas vestimentas costumam mudar sendo um pouco mais elaboradas (a diferença é que ele tem muito mais conhecimento para passar aos outros...)... ah sim, após isso ESTUDE MAIS E MAIS E MAIS PORQUE O CONHECIMENTO É PARA SEMPRE!


Um comentário:

Giovana disse...

Gosto deste tema, artigo interessante!
Obrigada