Bem Vindos ao Garota Wicca



Bem vindos ao Blog garota Wicca, aqui iremos abordar temas sobre a Antiga Religião e o Sagrado Feminino.
Sinta-se a vontade para compartilhar nosso conteúdo, esclarecer duvidas e nos enviar postagens!
Tire suas dúvidas, aprenda e compartilhe suas vivências!
Descubra nossos caminhos na bruxaria moderna, leia as aventuras da Grande Mãe através dos tempos, compartilhe nossas dicas e caminhe junto de Arádia!
Abençoados sejam os que buscam a Deusa com amor & humildade e Blessed Be!

Para que devo traçar um círculo?


Mas que impasse?!
Traçar um círculo mágico é o primeiro "rito" que fazemos, além de nos sentirmos bem dentro dele, traça-lo pode ser uma diversão e tanto (ah sim, me lembro quando tracei o meu primeiro... estava no quintal de minha casa... Não vi a escada e cai haha)
Uma boa bruxa e bruxo sabe tirar humor nesses momentos (acho que até a Deusa se diverte). Mas afinal, pra que devo traçar um círculo mágico?

1- Alterar nossa Consciência: o ato de lançar o Círculo antes de um ritual altera nossas consciências, facilitando os estados de transe necessários para qualquer trabalho mágico. Fazer algo que não realizamos comumente, antes de um rito começar, chama a atenção de nosso eu interior fazendo com que a mente se desligue do mundano e mergulhe no Divino.
2- Estabelecer um Templo: o círculo é o verdadeiro templo do Bruxo. Nele invocamos nossos Deuses, nos conectamos com o Divino. O Círculo é tratado como um espaço sagrado, repleto de forças poderosas e divinas.
3- Proteger: o Círculo cria um escudo de defesa contra as energias contrárias e não desejadas, internas e externas, que poderiam causar algum dano a nós ou à nossa cerimônia.
4- Filtrar: o Círculo é um filtro das energias que nos cercam, fazendo com que somente as forças desejadas e úteis unam-se à nós em um rito.
5- Poder de Concentrar: o Círculo tem a virtude de conter e manter as energias criadas e invocadas ao nosso redor em seu interior, até que seja o momento de liberá-las.
6- Recortar um espaço entre os mundos: o círculo mágico é estabelecido com o athame exatamente para recortar um espaço neste mundo para ser lançado no Outromundo. O círculo não permanece nem no mundo dos homens nem no dos Deuses e torna-se intermediário entre os dois
7- Criar um Ovo Akáshico: o Círculo também representa o Ovo Cósmico no ventre da Deusa. Ele carrega em si forças criadoras em potencial (nossos desejos) que germinarão e nascerão do ventre da Grande Mãe.
8- Interligar aura de seu criador com o Sagrado: ele também é uma extensão da aura de quem o cria, interligando-o com o Divino. Exatamente por este motivo, devemos estar centrados e equilibrados antes de lançá-lo. Quando ele é criado para um ritual coletivo, interliga a aura de seus vários participantes entre si e com os Deuses.
9- Redefinir o Eu: através das meditações e rituais realizados em seu interior o Círculo nos impulsiona a reexaminar nossas vidas e a nós mesmos.

Nenhum comentário: