Bem Vindos ao Garota Wicca



Bem vindos ao Blog garota Wicca, aqui iremos abordar temas sobre a Antiga Religião e o Sagrado Feminino.
Sinta-se a vontade para compartilhar nosso conteúdo, esclarecer duvidas e nos enviar postagens!
Tire suas dúvidas, aprenda e compartilhe suas vivências!
Descubra nossos caminhos na bruxaria moderna, leia as aventuras da Grande Mãe através dos tempos, compartilhe nossas dicas e caminhe junto de Arádia!
Abençoados sejam os que buscam a Deusa com amor & humildade e Blessed Be!

Energias - Sentindo & Direcionando


☆ sentindo as energias:

A energia da natureza é abundante e está disponível ao nosso redor através das árvores, cachoeiras, mares, pedras, ventos, sol, lua ou qualquer outra fonte natural. Cada coisa encontrada na natureza corresponde a um ou mais elementos, possui vida e um espírito.
Os elementos da natureza são como fontes inesgotáveis de energia que quando corretamente utilizadas podem nos ajudar a curar, reenergizar e até mesmo manifestar um desejo. As pedras, por exemplo, são consideradas para os Wiccanianos verdadeiras baterias de energia natural. Todos podem sentir esta energia ao tocar em um mineral. Pegue um cristal ou uma pedra comum de rio ou cachoeira e segure-a em suas mãos por alguns instantes. Feche os olhos por um momento e sinta o peso da pedra em suas mãos. Aos poucos perceba se ela causa alguma sensação física em suas mãos ou em seu corpo. Você poderá perceber suas mãos formigarem, esquentarem, esfriarem. Esta sensação pode tomar conta dos seus braços, se espalhando pelos músculos causando até mesmo uma leve sensação de choque.  Quando atingir este estado, perceba com o olho da sua mente (imaginação) essa energia em forma de cor. Qual cor você vê? Permaneça assim por alguns instantes.


 ☆ direcionando-a:

Quando tiver praticado bastante a arte de sentir a energia, o passo seguinte é aprender a direcioná-la. Se quiser você poderá utilizar a energia visualizada na pedra para promover a cura.
Para isso pegue as suas mãos, que antes seguravam a pedra, e toque o local do seu corpo que precisa de cura. Esta energia também pode ser utilizada para realizar um desejo. Quando estiver visualizando a energia da pedra como uma cor, veja-a saindo da pedra em forma de um facho de luz, que chega até uma cena que representa o seu desejo. Ao imaginar isso diga em voz alta aquilo que deseja e visualize a cena subindo aos céus em direção a universo até desaparecer.
Direcionar a energia também envolve dar um propósito a ela. Isto pode ser feito simplesmente verbalizando o seu desejo enquanto projeta a energia ou simplesmente visualizando uma pessoa melhorando seu estado de saúde,  sendo admitida no emprego desejado, comprando um carro novo, etc.

★ trecho do livro - Wicca para Todos - Claidiney Prieto ★

Nenhum comentário: