Bem Vindos ao Garota Wicca



Bem vindos ao Blog garota Wicca, aqui iremos abordar temas sobre a Antiga Religião e o Sagrado Feminino.
Sinta-se a vontade para compartilhar nosso conteúdo, esclarecer duvidas e nos enviar postagens!
Tire suas dúvidas, aprenda e compartilhe suas vivências!
Descubra nossos caminhos na bruxaria moderna, leia as aventuras da Grande Mãe através dos tempos, compartilhe nossas dicas e caminhe junto de Arádia!
Abençoados sejam os que buscam a Deusa com amor & humildade e Blessed Be!

Hora de explorar




Você leu livros, tomou toneladas de notas, escreveu com fé no seu Livro das Sombras ou diário. Você pesquisou na Internet e pode até ter perguntado a alguns pagãos algumas questões que estavam incomodando-lhe. E agora? Aqui é onde você começa a praticar um pouco de discrição. Assim que você começa a separar as coisas que você decidiu que não são para você, e abraça aquilo que sente como correto, você também toma decisões sobre qual o tipo de grupo com o qual você pode sentir-se confortável. E muitos iniciantes sentem, neste ponto, que querem encontrar um grupo. Abrir o círculo com o athame, incenso e velas tem apelo para você? Ou poderia simplesmente sentar em silêncio e deixar seu coração falar? Você é mais introvertida que extrovertida? Sonha em liderar um grande ritual público, já sente-se confortável falando para grandes grupos de pessoas? Ou você prefere a companhia de alguns amigos íntimos e chegados?   Você quer considerar com cuidado antes de tomar uma decisão? Ou é espontâneo e sempre atira-se para subir montanhas e patinar? Perguntar a si mesmo estas e outras questões similares irão ajudá-la a tomar decisões. Quais são as razões para ser parte de um coven ou grupo - e que tipo de grupo poderia ser?   Você pode começar também com as técnicas de visualização. Comece a ver-se em contos de heróis e heroínas místicos. Você pode visualizar-se realmente realizando rituais e círculos que leu a respeito. Imagine como seria ser membro de um coven, rindo enquanto todos vocês pulam a fogueira. Como estas imagens e cenários fazem você sentir-se? Seja honesta. Ninguém está tomando conta de nada neste ponto.
Mais importante, o quão confortável você sente-se com o Caminho que está pesquisando? Encaixa-se com a sua forma de pensar? Não o que você gostaria de ser... nem o que você gostaria que os outros pensassem de você... mas aquilo que você é agora. Pense muito sobre isso. Irá poupar muita desilusão no futuro. Você pode começar colecionando uma ou outra ferramenta, ou pensando sobre montar um altar. Comece comprando muitas e muitas velas e incensos. Procure em lojas de ervas e em catálogos por itens mágicos. Você poderá até comprar algumas coisas. Você estará começando a tomar algumas decisões sobre o que sente por dentro. Estará explorando novas possibilidades...


Ok mas... o que faço?  ☆

1. Continue a ler, estudar e tomar notas em seu diário ou Livro das Sombras. Por que você escolheu este athame? Por que preferiu sândalo ao invés de jasmim? Você deve esconder seu altar quando a vovó vier visitá-lo?  
2. Comece a pensar qual Caminho tem apelo para você... Céltico? Egípcio? Druida? Não consegue decidir? Talvez você seja um tipo eclético?
3. Entenda que você mudará assim que começar a falar e interagir com outros Pagãos. É nosso hobby. E faz você pensar sobre aquilo que disse acreditar. Dirá muito sobre seu comprometimento com o Caminho que escolher para si mesmo. 4. Mantenha seu senso de humor. Isto coloca as coisas em perspectiva. Você se verá rindo o resto da vida quando olhar para os seus dias de principiante, nós todos fazemos isso. Estamos ainda aprendendo quando começamos e ainda não estamos muito bons em nossas primeiras tentativas (estou rindo agora mesmo pensando na primeira vez em que abri um círculo!). Mas nós aprendemos e você também aprenderá. E desde que estamos todos aprendendo a cada dia, você nunca deverá fugir das coisas das quais deve rir a respeito.
5. Fale pouco e ouça muito. Observe as salas de chats da Internet, em um círculo cibernético. Procure onde mora por círculos abertos ao público ou lojas esotéricas. Mantenha seus olhos e ouvidos abertos... oportunidades para aprender estão em todo lugar.
6. Continue fazendo perguntas específicas. É mais fácil agora que você tem algumas informações reais no seu bolso, não é? Ao contrário do "eu não sei de nada sobre isso" você pode perguntar: "Bem, e sobre isto?" Ao menos as respostas estão tendo algum sentido!
7. Comece a pensar sobre Deuses e estruturas ritualísticas. Qual dos Velhos Deuses chama sua atenção? Que tipo de relacionamento você poderia ter com um Deus de  sua escolha - ou aqueles que escolheram você? Quais são os símbolos associados a esses Deuses? Aprenda suas histórias.

Hm... o que não posso fazer? ★

1. Não vá alem de si mesmo. Todas as lições valorosas levam tempo para integrar-se ao seu espírito. A mente normalmente é a última a saber. Isto é porque o subconsciente está aprendendo durante sonhos e visões e símbolos enquanto a mente consciente ainda está brigando com as palavras. Continue a gastar tempo sozinho permitindo que todos os seus novos sentimentos e pensamentos tornem-se claros. Dê uma volta e aprecie a vida!
2. Não ponha todos os seus ovos espirituais em uma só cesta. Ainda que você tenha um autor favorito, continue a ler outros pontos de vista. Ainda que você tenha respeito por um pagão ou bruxa, continue a ouvir outras vozes. Leia sobre a última "Teoria da Conspiração". Pode ser ridículo, mas treina a mente a procurar por alternativas. (Entretanto, saiba que se você for raptado por aliens, não foi através da gente que eles souberam sobre você!)
3. Não diga tudo que você sabe e não finja saber algo que não conhece. Honestidade completa pode ser difícil com outras pessoas, mas é essencial ser honesto com você mesmo. Mentiras gastam energia.

Não se sinta frustrada por ainda não ter achado ou entrado em contato com um coven. Isto vem depois... assim que você souber o que você quer.

Nenhum comentário: