Bem Vindos ao Garota Wicca



Bem vindos ao Blog garota Wicca, aqui iremos abordar temas sobre a Antiga Religião e o Sagrado Feminino.
Sinta-se a vontade para compartilhar nosso conteúdo, esclarecer duvidas e nos enviar postagens!
Tire suas dúvidas, aprenda e compartilhe suas vivências!
Descubra nossos caminhos na bruxaria moderna, leia as aventuras da Grande Mãe através dos tempos, compartilhe nossas dicas e caminhe junto de Arádia!
Abençoados sejam os que buscam a Deusa com amor & humildade e Blessed Be!

Ah... Então você quer ser uma bruxa?



Existem algumas coisas que devem ser discutidas exatamente no começo desta seção. A primeira delas que o iniciante deve saber é que muito do conhecimento que possuímos hoje sobre Bruxaria e suas origens é uma combinação de informação arqueológica, mitos e lendas que foram passadas, e alguns documentos históricos que foram traduzidos. O resto é conjectura, hipótese, e "boas tentativas" de estudiosos que estão trabalhando para trazer tudo à tona. Em outras palavras, ninguém pode dizer com certeza o que os Antigos faziam e por quê. Isto não significa que não tenhamos conhecimentos - certamente  temos! - mas é só que não temos "O" conhecimento histórico sobre as origens da Bruxaria Moderna. Interpretações diferentes continuam surgindo tanto nos materiais escritos como nos ensinos que você pode encontrar. Não existe apenas um caminho de prática de Bruxaria. Tente. Ninguém tem "uma única resposta"... e qualquer professor competente lhe dirá isso. O que comentamos acima é uma primeira introdução do que está envolvido no caminho da Bruxaria. Espera-se que você faça MUITO trabalho de pesquisa por si mesmo. Isto é realmente saudável para começar no estudo inicial de qualquer caminho que você esteja considerando. Leia muito, muitos livros sobre o assunto - tanto os mais direcionados como aqueles que você considera na categoria de supérfluos. Por que? Porque esta é sua primeira incursão em território desconhecido. Você deverá aproximar-se dele com mente aberta, pronto para perguntas e provar e ponderar. Eu não poderia superestimar o quão útil este primeiro passo pode ser. Pode ajudá-lo a formular suas próprias idéias sobre o que este Caminho poderá significar para você. No começo, tente não colocar tudo o que você leu em um único "buraco". Olhe qualquer material que você esteja lendo como "teoria" ou "hipótese" da Bruxaria. Algumas coisas parecerão certas. Outras parecerão absurdas, ou muito fantásticas para serem usadas. Não aceite ou rejeite nada neste estágio, somente vá juntando informação, você está fazendo pesquisa, e quanto mais você ler, mais próximo estará de certos aspectos que começarão a formar-se dentro de você. Então você terá uma base da qual poderá dar o próximo passo. 

☆ PARTE UM: A FASE DO INTERESSE: ☆

 Você viu um filme, leu alguns livros, pesquisou sites, conversou com alguém que disse ser Bruxo, e agora você quer saber mais! Você tem um interesse na Arte. Muitos iniciantes, neste ponto, correm ao grupo mais próximo e gritam: "Ensine-me tudo o que vocês sabem!" A reação dos outros a este pedido pode ir de uma pequena tentativa de ajuda com "Faça mais pesquisa" ao muito rude: "Estes Wanna-bes!" (palavra inglesa que quer dizer aqueles que querem ser, mas não são).     Tanto uma resposta quanto a outra provavelmente lhe deixarão insatisfeito, senão magoado e desencorajado. Porque você não pode receber ajuda no que está procurando? Bem, talvez você não tenha pedido de um jeito que pudesse explicitar o tipo de ajuda que você está procurando. Bruxaria é um caminho profundo. Não pode ser sumarizado em "vinte e cinco palavras ou menos". Você precisa saber perguntar por questões específicas. Aqui é onde a sua pesquisa prévia aparece. Uma pergunta inteligente e pensada sobre um tópico específico vai gerar, em retorno, uma resposta ou opinião inteligente e pensada. Cite suas fontes: "Este autor escreve que esta é a forma de organizar um círculo, enquanto este outro autor mostra este jeito. Alguém pode me dar sua opinião ou experiência sobre isto? Faz diferença?!"




Nenhum comentário: